Marketing em agencias de viagenns. ¿Que marketing fazem?

Hoje em dia já nada se questiona a importância do marketing e a publicidade no desenvolvimento de um negocio. São aspectos intrinsecamente ligados aos crescimento de uma empresa com independencia do seu sector de actividade. As agencias de viagens não ficam à margem destas praticas, Que tipo de marketing faz a tua empresa ? Se as viagens e o turismo são os protagonistas do teu negocio, te interessa conhecer os benefícios de contar com o suporte especializado de uma firma como Sulema.

Markting digital: um universo ao alcance da tua mão

O emprego das novas tecnologias e , fundamentalmente, das redes sociais, se reconvertem em uma das principais ferramentas no desenvolvimento de campanhas comerciais. As vantagens que oferece o marketing digital são evidentes:

  • Maior alcance e difusão.
  • Redução de custos.
  • Facilidade na monitorização dos resultados obtidos.
  • Flexibilidade no desenho da campanha e na sua adaptação às mudanças.
  • Maioe conhecimento das características do target, seus gostos, suas ilusões, suas necessidades…

Toda a estratégia de comunicação que habitualmente se emprega no âmbito off-line tem a sua aplicação digital. Sua  implementação na internet permite aproveitar todos os benefícios de denominação web 2.0, cujas características principais são a ubiquidade. No cenário digital actual, as redes sociais como o Facebook e Instragam, ficaram com grande parte do protagonismo. As particularidades de estes entornos e seu caracter eminentemente visual fazem qu seja uma ferramenta de trabalho muito útil para as agencias de viagens. Atravez destes canais podes dar a conhecer as tuas ofertas e promoções com imagem ou vídeos dos destinos propostos, opiniões dos clientes e serviços de atenção mais rápidos e fluidos.

Em que beneficia o marketing digital a tua agencia?

Os estudos mais actuais de marketing e publicidade na internet corroboram a tendência que já se vem registando desde faz mais de uma década. Cada vez são mais os usuários que informam,contrastão e compram através dos canais digitais. Empresas como tua agencia de viagens, estão obrigadas a adaptar-se a estas novas experiencias para conseguir que sua imagem alcance o publico desejado. Mas uma vez que se estabelece este canal de comunicações entre o negocio e o cliente, tudo são vantagens.

O principal  beneficio do emprego destas técnicas é o feedback com os usuários. Um tipo de interação que permite participar activamente nas necessidades do teu cliente para oferecer soluções mais imediatas e lograr que os teus serviços estejam na boca (ou ecrãn ) de todos.

Marketinng tradicional: o poder da proximidade

As técnicas tradicionais do marketing não passam à historia. Convivem com os novos métodos de difusão e conservam na sua essência uma característica que os meios digitais nem sempre podem garantir a aproximação.

O potencial das acções de marketing tradicional estão nesse contacto mais directo e personalizado não só com o conjunto do seu publico, mas com o cliente em particular. Este tipo de comunicação com o destinatários dos teus serviços garantia uma serie de vantagens que as novas tecnologias de marketing digital todavia não conseguiram oferecer:

  • O contacto “cara a cara”. A proximidade no trato com o cliente que se pode obter mediante um sorriso ou aperto de mão.
  • O marketing tradicional é algo tangível e isso transmite maior confiança. O cliente sabe se está dirigindo a ele e é capaz de o identificar mais facilmente com um nome, uma marca ou uma imagem.
  • Qualidade em cima de quantidade. São campanhas mais selectivas com as que se pode evitar o efeito da saturação informática que a miúdo provocam os meios digitais.
  • Proactividade. O cliente é mais selectivo e exigente nas horas de valorizar a informação que está recebendo. O meios  e as formas o obrigam a tomar uma posição a respeito em tanto que entenda de uma mensagem muito mais pessoal.

No que beneficia o marketing tradicional a tua agencia de viagens?

No  Marketing tradicional as mensagens e valores que queres transmitir chegarão aos teus destinatários de uma formula muito mais directa. Evitas assim o desvio da informação, o “ruido” que introduzem outras mensagens, a confusão ou as opiniões prejudiciais que podem alterar a tua mensagem. Por  outro lado , resultará mais fácil trabalhar um aspecto tão importante como a fidelização dos teus clientes.

Pelas características da tua actividade, as agencias de viagem apresentam um cenário perfeito para pôr em marcha estas técnicas de fidelização. Dispões de numerosas alternativas com as que fazem que o nome da tua agencia de vagens encontre o seu hueco entre as preferências dos seus clientes. Como trabalhamos estes aspectos desde Sulema ? Oferecendo soluções na personalização  de ofertas que resultam de utilidade para os teus clientes e que levam o nome da tua empresa a todos os pontos do mundo.

Dá vida à tua marca aplicando em mochilas, petatas, carteira de documentação, toalhas e todo o tipo de acessórios para a viagem que vão surpreender os teus clientes. É uma maneira muito efectiva de consolidar a sua confiança, garantir a sua satisfação e abrir a porta a novas relações comerciais.

Combina as tuas acções de marketing para assegurar o êxito

Estes dois modelos de marketing não são exclusivos. Assim para obter os melhores resultados os mais recomendáveis seria que combinaras as técnicas de marketing com as alternativas de marketing tradicional que te propomos em Sulema.

Em ambos os casos, considera que se trata de uma inversão que, em menos tempo que imaginas, começará a mostrar resultados efectivos. Um bom plano de marketing deve integrar todas as ferramentas que actualmente tens ao teu alcance. A parte da internet, os buscadores e as redes sociais, não esquecem de cuidar dos teus clientes com algo mais sensivel. Consulta o nosso catalogo de produtos para melhorar os resultados das tuas campanhas de marketing com acessórios uteis para os clientes, acabamentos de qualidade e o logotipo de tua agencia de viagens sempre viável.