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5 dicas para aumentar as suas vendas de viagens

Lealdade é a chave para o crescimento do seu negócio. Depois de conseguir que o produto ou serviço que oferece decole, concentre os seus esforços em não perder altura ao longo do tempo. Conhece os produtos da marca Sulema? São os complementos perfeitos para qualquer viajante e a solução ideal para a sua marca estar presente sempre que pensar numa alternativa de férias. Aumente as suas vendas de viagens com a nossa ajuda e com essas dicas importantes para alcançar o sucesso comercial.

Tendo em conta a incrível oferta de pacotes de férias que existe hoje, se quiser garantir o sucesso da sua agência de viagens, precisará garantir algo diferente.

Às vezes, essa diferença não está tanto nas características do produto ou serviço que fornece, mas em tudo o que implica. Para entender melhor: o conteúdo é tão importante quanto a embalagem com a qual o apresenta.

Por si só, a aquisição de clientes é insuficiente. Os objetivos mais ambiciosos devem concentrar- se no aumento das vendas, não apenas como consequência das suas ações de marketing específicas, mas como uma tendência ascendente que também é capaz de permanecer no longo prazo.

As soluções mais eficazes para isso são implementar algumas das técnicas de marketing que compartilhamos abaixo:

1. Atualize sua oferta

Tu és o que tu ofereces. Uma imagem, alguns preços e, claro, alguns conteúdos. É muito importante que as viagens e pacotes de férias que oferece sejam sempre atualizados para oferecer ao cliente uma experiência única, original e inesquecível.

Deve estar a par das últimas notícias: destinos mais procurados, grandes eventos da temporada, viagens personalizadas, promoções para aniversários e lua de mel … Pense em grande: cada tipo de viajante exige um tipo específico de viagem. Se você deseja aumentar as suas vendas, terá que se adaptar a esses requisitos para cobrir um mercado muito mais amplo.

Não perca a oportunidade de levar o seu produto a feiras ou eventos do setor. São os melhores cenários para divulgar a sua oferta num ambiente em que os clientes potenciais são muito mais recetivos.

2. Não pense apenas nas vendas

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O cliente não gosta de sentir que é um mero instrumento comercial a serviço das vendas. Todos nós queremos sentir-nos especiais, particularmente nos tipos de contextos em que a aquisição de um produto ou serviço está na base do relacionamento.

Verifique se a sua empresa oferece um serviço pessoal e atendimento ao cliente imbatível. Para isso, pode acompanhar a oferta puramente comercial com outra série de informações e conteúdos úteis para o cliente.

A adição desse valor personalizado ao seu produto não apenas atrai clientes potenciais (o boca a boca funciona muito bem), mas também fortalece o seu relacionamento com aqueles que já confiam em si e não hesitarão em repetir a experiência consigo.

3. Ofereça mais do que o cliente espera receber

O efeito surpresa joga sempre a seu favor quando o resultado agrega valor ao seu produto. É uma excelente maneira de otimizar o processo de compra e fazer com que o cliente tenha uma ótima impressão. Se a sua oferta for atraente, o viajante irá procura-lo. Se também lhe der alguma vantagem do que ele esperava, garantirá o retorno dele. O que pode adicionar à sua oferta para que o cliente se sinta especial? Tem muitos Jokers para usar no momento mais apropriado: de algum tipo de desconto especial em determinadas épocas do ano a um bônus por serviços de spa ou acesso a ofertas complementares que melhoram as características da viagem.

4. Estimula a compra de pacotes de férias

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Com o número de alternativas existentes atualmente, não é necessário que desenvolva um sistema de fidelidade no sentido mais tradicional, como é o caso dos programas de pontos. Existem muitas datas indicadas ao longo do ano em que pode fazer com que a sua agência participe da onda de ofertas e promoções.

Natal, vendas, o dia sem IVA, sexta-feira negra … Aproveite esses momentos para fortalecer a sua campanha de vendas com descontos atraentes que atraem a atenção de futuros compradores. Mas lembre-se de que essas ações específicas são apenas o começo. O mais importante de tudo é trabalhar com um bom atendimento ao cliente para que ele decida retornar. No nível do investimento, manter um cliente já fiel é até 5% mais barato do que atrair novos usuários.

5. Imagem da empresa: faça com que se lembrem de si

Dê vida à sua marca através de algo tangível. As suas cores e imagem corporativa, a boa reputação dos seus serviços ao cliente e a originalidade da sua oferta são essenciais. Mas que tal concentrar todos esses valores num objeto que o viajante sempre possa ter em mente?

Na Sulema, especializamo- nos no aspeto mais físico da lealdade do cliente. Fabricamos todos os tipos de produtos úteis para o viajante que farão com que o nome da sua empresa se mova com eles em todo o mundo. Acessórios para viagem, porta documentos, bolsas de higiene pessoal, identificação de malas, mochilas … Um extenso catálogo de itens práticos e de qualidade que levarão o nome e o logotipo da sua marca para onde quer que os seus clientes viajem.

Num mercado globalizado como o atual, são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Das grandes campanhas de marketing às ações específicas de fidelidade, o sucesso das suas propostas pode ser resumido num único aspeto: a satisfação do cliente.

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