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5 dicas para ser um agente de viagens de sucesso

Tips de venta

Num negócio como agências de viagens, não pode permitir que a sua marca e aqueles que trabalham nela sejam verdadeiramente desconhecidos para o cliente. O fator humano é um elemento essencial para garantir o sucesso de qualquer transação. Se deseja tornar-se num agente de viagens bem-sucedido, precisará ter um amplo conhecimento do mercado e dos seus clientes, além de usar todas as ferramentas na ponta dos dedos para tornar uma experiência de compra única.

Habilidades de um bom agente de viagens

Este é um setor em que a busca e a atualização constante do conhecimento são essenciais para oferecer um serviço ideal. Um bom agente de viagens não pode negar ao uso de ferramentas e aplicativos para o desenvolvimento diário das suas funções, ficar de fora das últimas tendências das viagens ou ser pouco informado sobre os desenvolvimentos no setor. A formação desses profissionais é uma constante no seu dia a dia.

Por outro lado, embora não menos importante, são as habilidades que os profissionais das agências de viagens desenvolvem no local. A sua abordagem ao cliente, a sua maneira de interagir, apresentar propostas, oferecer o produto e garantir que, após a compra, ele retorne sempre que pensa em férias.

Para garantir o sucesso de cada transação, um bom agente de viagens deve dominar estes 3 pontos:

  • 1 – Conheça o cliente: realmente sabe o que os seus clientes procuram? Entender rapidamente o que o cliente exige é essencial para oferecer um bom serviço. Intuição e empatia são duas ferramentas que serão muito úteis ao fazer as perguntas certas, oferecendo as alternativas mais interessantes e criando uma experiência única para cada cliente.
  • 2 – Conheça o produto: um bom agente de viagens é uma pessoa apaixonada pelo seu trabalho. O seu interesse e curiosidade sobre os destinos oferecidos pela sua empresa também são uma ferramenta para capturar o interesse do cliente e torná-lo parte desse entusiasmo. Deixe os seus clientes animados com o que lhes oferece: uma oportunidade única de conhecer o mundo que eles não encontrarão em nenhuma outra agência de viagens.
  • 3 – Saber como relacionar-se: além de controlar vários idiomas e saber como abordar os seus clientes, tem o controle sobre os locais e horários em que deve estar presente? Nós nos referimos a questões como feiras, congressos ou convenções nas quais a imagem da sua marca pode atingir um público muito maior. Esses eventos são ideais para consolidar o nome da sua empresa no setor de turismo, fortalecer laços profissionais e aproveitar a vantagem de divulgar o seu logotipo e o seu nome com brindes promocionais originais, como os que a Sulema propõe. Bolsas, suportes de documentos, necessaires, etiquetas e, em geral, todos os tipos de produtos promocionais com os quais irá fazer a diferença.

5 dicas para ser um agente de viagens de sucesso

  • 1 – Especialização: Qual o motivo pelo qual o cliente voltará à sua agência de viagens? Entre outras coisas, porque encontra o que outras empresas do setor não dão. O seu grau de especialização é a sua marca de identidade. Quanto mais conhecer um produto específico, melhor o serviço que fornecerá ao cliente. O viajante que visita a sua empresa faz isso porque precisa ter esse tipo de informação que não encontrará em nenhum outro lugar.
  • 2 – Alianças: não pense apenas em concorrência, mas também em alianças. É altamente recomendável que mantenha um relacionamento de simbiose com outras agências de viagens que, em horários específicos, lhe possam dar a solução de um problema ou acompanhá-lo na busca de melhores tarifas junto aos seus fornecedores.
  • 3 – Experiências: não venda somente uma passagem de avião ou estadia num hotel, venda uma experiência inesquecível. Os clientes querem sair da sua agência de viagens animados e com a convicção de que essa será a aventura das suas vidas.
  • 4 – Personalização: cada cliente é único e representa um novo desafio na sua carreira como agente de viagens. Precisa entender as suas motivações, expectativas e sensibilidade para poder oferecer uma alternativa adaptada às suas necessidades. A personalização do produto torna o seu trabalho como agente único.
  • 5 – Reputação: é muito importante que o cliente real e potencial pense em sí como uma empresa confiável. Reputação é algo que deve ser construído pouco a pouco, sem técnicas agressivas de vendas e transmitir claramente que a sua empresa está sempre ao serviço do cliente. Poderá trabalhar isso nas redes sociais, lidando diretamente com os usuários e através dos brindes promocionais que projetamos na Sulema para as estratégias de fidelidade das agências de viagens.
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